Acusados de balear homem e mulher em frente a cervejaria de Lavras em 2024 são presos em operação no bairro Serra Verde

  • 15/10/2025
  • 0 Comentário(s)

Acusados de balear homem e mulher em frente a cervejaria de Lavras em 2024 são presos em operação no bairro Serra Verde

Na manhã de hoje, dia 15 de outubro, foi deflagrada a operação Consequentia, em Lavras, pela a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMMG), tendo como alvo suspeitos de integrar um grupo criminoso sediado no bairro Serra Verde. A ação visa reprimir crimes de homicídio e tráfico de drogas na região. Seis pessoas foram presas, incluindo uma mulher, de 27 anos, e cinco homens, com idades entre 19 a 33 anos.

A investigação apurou que quatro investigados tinham participação nos crimes de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em 18 de dezembro de 2024, quando duas vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo enquanto retornavam do trabalho à noite.

O crime de 2024 aconteceu na área central de Lavras por volta de 1h30, quando um casal, que estava em um carro, parou numa cervejaria na rua Otacílio Negrão, momento que parou ao lado uma motocicleta com dois ocupantes. Um dos ocupantes da motocicleta sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra o casal. O motorista, mesmo ferido, conseguiu sair com o carro em disparada. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.

O atentado está relacionado com uma disputa entre organizações criminosas iniciada em 2023, conforme apurações da PCMG. A mulher que morreu não tinha envolvimento algum em atividades ilícitas.

Durante as buscas da operação realizada hoje, foram apreendidas diversas porções de drogas (maconha, cocaína e crack), balanças de precisão, armas, R$ 25 mil em dinheiro e anotações referentes ao tráfico. A ação contou com cerca de 20 policiais civis e 20 policiais militares, incluindo a participação de investigadores de diversas delegacias da região.

As investigações seguem em andamento para elucidar integralmente os crimes violentos, bem como coletar provas que permitam a responsabilização dos envolvidos em homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes