Polícia Civil de Lavras captura os últimos foragidos acusados de furto da Casa do Vovô e Supermercado ABC
- 13/09/2025
- 0 Comentário(s)
Polícia Civil de Lavras captura os últimos foragidos acusados de furto da Casa do Vovô e Supermercado ABC A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DAPATRI) da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras, informou que foram capturados os três investigados que permaneciam foragidos no contexto da Operação Radix, deflagrada em 27 de agosto para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de integrantes de grupo criminoso responsável por três crimes patrimoniais de grande repercussão em Lavras: o roubo majorado à família Junqueira, o furto qualificado ao Núcleo Assistencial Casa do Vovô e o furto qualificado ao Supermercado ABC.
As investigações conduzidas pela DAPATRI/Lavras apontaram que os três crimes apurados – roubo em residência, furto à Casa do Vovô e furto ao Supermercado ABC – guardavam unidade de autoria, modus operandi e vínculos pessoais entre os investigados, todos reincidentes em delitos contra o patrimônio.
A Operação Radix foi planejada e executada com o objetivo de desarticular essa célula criminosa, mobilizando cerca de 45 policiais civis das unidades de Lavras, Campo Belo, Três Corações e Candeias, sob coordenação da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras.
Os últimos três acusados que estavam foragidos e foram presos são: Rafael Álvaro Moreira Leite, de 19 anos, que foi localizado pela Polícia Militar na zona rural de Aguanil/MG, após operação de rastreamento que
culminou em sua abordagem na BR-354. O investigado foi conduzido à Polícia Civil para cumprimento do mandado de prisão preventiva e realização das demais
formalidades legais. Deyverson Henrique Alves de Morais, de 33 anos, apresentou-se espontaneamente na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras no dia
3 de setembro, acompanhado de seu advogado, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, com posterior encaminhamento ao sistema prisional. E Breno Urbino Soares, de 31 anos, que compareceu à unidade policial acompanhado de sua defensora hoje, dia 12 de setembro, sendo formalmente preso em razão do mandado de prisão preventiva e recolhido ao Presídio de Lavras.
O inquérito policial segue em fase final de instrução. Os interrogatórios dos investigados e a análise do material apreendido serão concluídos nos próximos dias, com o consequente relatório e remessa ao Ministério Público para as providências cabíveis.









