Polícia Civil divulga cartazes de foragidos da Operação Radix em Lavras

  • 04/09/2025
  • 0 Comentário(s)

Polícia Civil divulga cartazes de foragidos da Operação Radix em Lavras

Polícia Civil divulga cartazes de foragidos da Operação Radix em Lavras 


Cartazes divulgados pela Polícia Civil

.A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Lavras, divulgou nesta quarta-feira, dia 3 de setembro, os cartazes de "Procurado" de três indivíduos investigados no âmbito da Operação Radix e que seguem foragidos.

Rafael Álvaro Moreira Leite, 19 anos, é investigado por roubo à residência. Breno Urbino Soares, 31 anos, é investigado pelo furto à Casa do Vovô. Deyverson Henrique Alves de Morais, 32 anos, é investigado pelo furto à Casa do Vovô. De acordo com a PC, todos possuem histórico de envolvimento conjunto em crimes patrimoniais, com vínculos delitivos enraizados desde delitos pretéritos até os atuais.

As investigações continuam em andamento e a PC reforça que a colaboração da população é considerada fundamental para a localização dos suspeitos.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos procurados pode entrar em contato pelos números 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) ou ainda pelo telefone (31) 7595-5150, que pertence à Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.

A Polícia Civil reforça que todas as denúncias serão tratadas com absoluto sigilo.

Sobre a operação Radix:

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Lavras, deflagrou no dia 27 de agosto, a Operação Radix, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso investigado por três crimes de grande repercussão ocorridos nos últimos meses em Lavras: um roubo em residência, o furto ao Núcleo Assistencial Casa do Vovô e o furto ao Supermercado ABC. A operação resultou na prisão de cinco suspeitos, com idades entre 23 e 32 anos.

A investigação
As investigações revelaram que os delitos guardavam unidade de autoria, modus operandi e vínculos pessoais entre os suspeitos, todos reincidentes em crimes contra o patrimônio. O trabalho policial envolveu cerca de 45 Policiais Civis, sob a coordenação da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras, com apoio das regionais de Campo Belo, Três Corações e da Delegacia de Candeias.
O roubo em residência, ocorrido em 10 de junho de 2025, envolveu três indivíduos armados e encapuzados, que invadiram um imóvel na zona rural, renderam as vítimas e subtraíram bens de alto valor, incluindo dois veículos. Parte dos objetos foi recuperada.

Em 30 de junho, o furto ao Núcleo Assistencial Casa do Vovô, instituição filantrópica que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade, resultou na subtração de um cofre com mais de R$ 11 mil, além de cheques, promissórias e cartões bancários. Parte do valor foi recuperada e devolvida à instituição.

Já na madrugada de 6 de julho, criminosos invadiram o Supermercado ABC após abrirem um buraco no muro lateral e arrombarem o cofre de uma empresa de transporte de valores, levando cerca de R$ 203 mil. Ferramentas foram abandonadas no local, e vestígios encontrados auxiliaram na identificação dos envolvidos.

A partir das investigações, os elementos reunidos demonstram que os suspeitos atuavam de forma organizada e recorrente, formando uma rede criminosa local.

O nome da operação
A operação recebeu o nome Radix – termo em latim que significa "raiz" – por evidenciar a profunda interligação entre os investigados e sua continuidade delitiva.

A Polícia Civil reforça que o objetivo é responsabilizar os envolvidos e interromper a atuação do grupo, reafirmando o compromisso com a segurança da população e a repressão qualificada aos crimes patrimoniais.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes