Filho acusado de golpear o pai com facão em Carrancas foi preso e trazido para o presídio de Lavras
- 28/08/2025
- 0 Comentário(s)
Filho acusado de golpear o pai com facão em Carrancas foi preso e trazido A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Itumirim, nesta terça-feira, dia 26 de agosto, deu cumprimento ao mandado prisão preventiva expedido em desfavor do suspeito de agredir o seu genitor com golpes de facão no dia 17 de agosto, em Carrancas.
De acordo com o apurado, no dia 17, por volta das 01h06, no local denominado Fazenda Juá, situada na zona rural do município de Carrancas, o investigado, de 32 anos, teria desferido golpes de facão contra seu pai, causando-lhe graves lesões na face e amputação parcial de dedo da mão esquerda, sendo a vítima socorrida ao hospital de São Vicente de Minas e posteriormente transferida para São João del-Rei.
Restou apurado, preliminarmente, que a motivação dos fatos se deu em virtude da recusa, por parte do investigado, em acatar a ordem de seu pai, vítima, de não mais trabalhar com ele, na fazenda, local das agressões. Também foi verificado que ambos realizaram consumo imoderado de bebida alcoólica, o que acabou por inflamar os ânimos.
Presentes os requisitos legais, o delegado responsável pela investigação representou pela expedição de mandado de prisão preventiva, o qual foi acolhido pelo Poder Judiciário local, após parecer ministerial favorável.
Com isso, o investigado, na data desta terça-feira, dia 26, compareceu à delegacia, ocasião na qual lhe foi dada ciência acerca da existência do mandado de prisão supracitado.
Após interrogado, o investigado, que em síntese, alegou ter agido em legítima defesa, foi encaminhado ao presídio de Lavras, no qual se encontra à disposição da Justiça.
O investigado possui passagens policiais por porte irregular de arma de fogo de uso restrito e por lesão corporal.
para o presídio de Lavras Imagem ilustrativa: viatura da PC








