Bombeiros divulgaram informações oficiais sobre o acidente com ônibus escolar em Lavras
- 13/08/2025
- 0 Comentário(s)
Bombeiros divulgaram informações oficiais sobre o acidente com ônibus escolar em Lavras Imagem extraída de um dos muitos vídeos que estão circulando nas redes sociais sobre o caso
Bombeiros de Lavras divulgaram informações oficiais sobre o acidente com ônibus escolar desgovernado que caiu em ribeirão no bairro Tipuana II. As informações são da Rádio Cultura:
Eram pouco mais de 6h30 da manhã desta quarta-feira, dia 13, quando o Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado por telefone para atender a um acidente envolvendo um ônibus escolar na rua Gyselda Carvalho Botelho, no bairro Tipuana II. O chamado urgente informava que um veículo havia caído parcialmente em um ribeirão após perder o controle em uma subida.
Ao chegar ao local, as equipes encontraram o ônibus escolar com a parte traseira submersa no ribeirão e a dianteira erguida, com as rodas dianteiras suspensas no ar, ocupando parte da calçada. Os oito ocupantes já estavam fora do veículo, conscientes e sem correr riscos.
Segundo relato do motorista, de 36 anos, o ônibus teria "apagado" durante a subida de um morro e, sem controle, desceu de ré até cair na água. O condutor, que também sofreu escoriações leves, relatou que tentou evitar o acidente, mas não conseguiu frear a tempo.
Os bombeiros realizaram o atendimento das vítimas e constataram a necessidade de transporte para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras de quatro vítimas com ferimentos leves: um jovem de 17 anos; uma de 15 anos; uma estudante de 18 anos; além do próprio motorista.
Apesar do susto e das cenas impressionantes do veículo tombado no ribeirão, não houve vítimas graves ou fatais. Após garantir a segurança dos envolvidos e verificar a ausência de mais vítimas no interior do ônibus, os bombeiros encerraram a operação por volta das 8h10.
A Polícia Militar esteve no local, prestou apoio à ocorrência e ficou responsável pela cena após a retirada das guarnições de socorro. A perícia técnica, segundo nota divulgada, não compareceu ao local no momento do atendimento, mas deve ser acionada posteriormente para apurar as causas exatas do acidente.
As vítimas passam bem e permanecem sob observação médica na UPA local.
A reportagem da Rádio Cultura entrou em contato com a Escola Estadual Azarias Ribeiro e a diretora disse que não iria se manifestar sobre o acidente.








