Vereador de Varginha é preso por omissão de socorro após atropelamento

  • 01/01/2026
  • 0 Comentário(s)

Vereador de Varginha é preso por omissão de socorro após atropelamento

Vereador de Varginha é preso por omissão de socorro após atropelamento O vereador e presidente da Câmara Municipal de Varginha, Marco Antônio de Souza, Marquinho da Cooperativa, foi preso pela Polícia Militar, na madrugada da virada do ano, após atropelar uma pessoa e fugir sem prestar socorro.

O fato aconteceu por volta de 3h da madrugada, na avenida Celina Ottoni, no bairro Padre Vitor. A Polícia Militar foi chamada por testemunhas e conversou com a vítima, um rapaz de 19 anos, morador do Jardim Orlândia, em Varginha.
Ele contou que voltava da festa de réveillon no Centro de Eventos, quando foi atropelado por um Fiat Toro, branco, atingido pelas costas.
A namorada da vítima, de 18 anos, contou que passava pela avenida quando a Fiat Toro surgiu repentinamente e atingiu o rapaz. O rapaz foi jogado ao chão e o motorista seguiu pela avenida, sem prestar socorro.
Os militares fizeram rastreamento, e encontraram a caminhonete e o motorista num sítio, na comunidade conhecida como Chácaras Rio Verde. O motorista, Marco Antônio de Souza, se dirigiu aos militares com comportamento agressivo, com sinais de embriaguez, se negou a fazer teste do bafômetro e foi colocado na viatura policial.
Durante questionamento, o vereador afirmou que havia buscado a esposa dele em uma festa, disse que não usa bebida alcoólica há mais de 30 anos porque é evangélico, mas segundo o B.O ele tinha sinais claros de embriaguez.
Por ter deixado o local do atropelamento, por não prestar socorro à vítima e por dirigir sob influência de álcool, ele foi preso em flagrante, levado para o pronto socorro e depois para a delegacia de Varginha. A advogada dele, Janaina Batista Vilaça, acompanhou a prisão.
O rapaz atropelado foi levado para o Pronto Socorro pelos Bombeiros, atendido pelo médico e liberado em seguida.
Os militares fizeram consulta no sistema informatizado e afirmam no boletim que o veículo envolvido no acidente está com a documentação em atraso, no ano de 2024, e foi apreendido.
Nós tentamos contato com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Varginha, para saber a posição do órgão sobre a prisão do vereador, mas não tivemos resposta.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes