Motorista envolvido em acidente com morte pode responder por homicídio culposo e omissão de socorro em MG
- 04/11/2025
- 0 Comentário(s)
Motorista envolvido em acidente com morte pode responder por homicídio culposo e omissão de socorro em MG
Isaura Cristina Viana das Chagas foi encontrada morta dentro de carro que caiu em córrego durante chuva em Muzambinho. Homem de 31 anos admitiu ter bebido antes do acidente. A Polícia Civil investiga a morte de Isaura Cristina Viana das Chagas, de 37 anos, encontrada dentro de um carro que caiu em um córrego em Muzambinho (MG). O caso é apurado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com possível agravante de omissão de socorro, segundo o delegado responsável pela investigação, Adnan Cassiano Grava. O condutor do veículo, um homem de 31 anos, não permaneceu no local do acidente e se apresentou à Polícia Civil apenas na tarde de segunda-feira (3), mais de 24 horas após o ocorrido, acompanhado de um advogado. Ele foi ouvido e liberado.
Em depoimento, o motorista contou que conheceu Isaura no início do ano e que o encontro de domingo (2) foi o primeiro presencial. Disse também que eram amigos e não tiveram relações sexuais. Os dois estavam em um bar da cidade, onde consumiram bebidas alcoólicas, antes de saírem de carro.
O homem admitiu estar bêbado e que não se lembrava de nada sobre o acidente, nem se usava cinto de segurança. Ele ainda relatou ter ficado ferido, com dentes quebrados e suspeita de fraturas nas costelas, e que por isso procurou atendimento médico no pronto-socorro municipal apenas na manhã seguinte ao acidente, antes de procurar a polícia. O corpo da vítima foi localizado no banco do passageiro quando o carro foi retirado do córrego na segunda-feira (3). Isaura estava sem documentos e foi reconhecida pelo ex-marido.
Segundo o delegado, não havia sinais de violência, mas a mulher apresentava uma pancada na cabeça, compatível com o impacto da batida. O para-brisa do veículo também estava trincado.
A Polícia Civil pediu exames periciais e toxicológicos, que estão sendo realizados em Belo Horizonte e devem ficar prontos em até 10 dias. O resultado vai confirmar se o motorista estava alcoolizado e determinar a causa exata da morte de Isaura.
Além disso, os investigadores vão ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança próximas ao local do acidente para tentar esclarecer o trajeto do carro e o que aconteceu antes da queda no córrego.
Isaura Cristina Viana das Chagas deixa cinco filhos. O corpo dela permanece no Instituto Médico Legal e deve ser velado e sepultado ainda nesta terça-feira (4), em Muzambinho.Destacou ainda que o motorista não tem antecedentes criminais, e que tem colaborado com as investigações.
Por fim, o advogado completou que as interpretações divulgadas nas redes sociais estão distorcidas, e que confia na Polícia Civil e o Judiciário para esclarecer os fatos com base nas provas periciais.Mulher é encontrada morta após carro cair em córrego durante chuva em Muzambinho
Uma mulher foi encontrada morta após o carro em que estava cair em um córrego durante a chuva da noite de domingo (2), em Muzambinho (MG). O acidente aconteceu por volta das 20h, na Rua Alberto Anderson, no bairro Jardim Altamira, mas o veículo só foi localizado na tarde desta segunda-feira (3)Segundo a Polícia Militar, as fortes chuvas que atingiram a cidade no momento do acidente dificultaram as buscas, já que o carro ficou completamente submerso e não pôde ser visualizado.
O veículo só foi encontrado por moradores na manhã desta segunda-feira (3), que tentavam retirá-lo da água. Dentro do carro, no banco do passageiro, estava o corpo de uma mulher sem sinais vitais.
De acordo com as primeiras informações da PM, o motorista do veículo teria abandonado o carro com a vítima dentro. Após o corpo ser encontrado, ele se apresentou à Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Isaura Cristina Viana das Chagas, de 37 anos. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. Muzambinho










